Notícias Imprimir

LOUSAS DIGITAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicado em 15/07/2015, Por ASSESSORIA DE IMPRENSA

Os investimentos na área da educação sempre foram uma das prioridades no Município de Caseiros, ainda mais quando se fala em inovação tecnológica. Por esse motivo, a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto alavancaram o cenário escolar com a instalação de lousas digitais interativas. Os investimentos somam a casa de aproximadamente R$ 200.00,00 e contribuem na ampliação do universo escolar por meio da tecnologia, transcendendo horizontes. Na Escola Municipal foram instaladas dez lousas digitais, contemplando o total de 264 alunos, e na Escola de Educação Infantil foi instalada, até o momento, uma lousa, beneficiando 85 alunos.

A era dos aparelhos digitais serve como alavanca para o suporte de ensino, sendo promissora para os estudantes na interação com o professor por meio da ferramenta virtual. Este equipamento tem por finalidade atrair e despertar o interesse do aluno em participar do ambiente escolar e auxilia na fusão do processo de aprendizagem entre escola, aluno e família, na busca de um universo inovador e transformador.

VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO!