Secretaria de Administração

Endereço: Avenida Mário Cirino Rodrigues, Nº 249

Fone: (54) 3353 - 1166

E-mail: gabinete@pmcaseiros.com.br

 

Competências:

 Contratar ou solicitar Projetos para a execução de obras ou programas afetos à sua competência;

 Elaboração e encaminhamento de Projetos de Lei ao Legislativo;

 Coordenar a execução das atividades inerentes à Administração de Pessoal, o que envolve:

                                     1) Promover medidas relativas ao processo de recrutamento, seleção, colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos;

                                     2) Promover a profissionalização e valorização do servidor municipal; 

                                    3) Aprimorar as normas existentes e executar programas, visando ao fortalecimento do plano de classificação de cargos e salários;

                                    4) Estimular o espírito de associativismo dos servidores, para fins sociais e culturais;

                                    5) Efetuar o exame legal dos atos relativos a pessoal e promover o seu registro e publicação;

                                    6) Promover a concessão de vantagens previstas na legislação de pessoal;

                                     7) Administrar o Sistema de Classificação de Cargos;

                                     8) Manter mecanismos permanentes de controle e verificação das despesas com pessoal efetuadas pelo Município;

 Coordenar a execução das atividades pertinentes à documentação e divulgação, o que envolve:

    a) Promover a impressão e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos de interesse do Executivo Municipal;

 b) Divulgar, através de publicações, trabalhos de interesse para a administração;

c) Promover a recuperação, tratamento, arquivamento e divulgação de informações de interesse da administração municipal;

d) Administrar o sistema de documentação no âmbito da administração centralizada; e) administrar o Setor de Patrimônio;

 Executar, sistematizar, orientar e estabelecer normas com vistas à política de transportes administrativos do Município;

 Administrar o prédio da Prefeitura Municipal e os demais prédios ocupados pela Administração Municipal, o que envolve a coordenação e o controle das atividades inerentes à portaria, segurança, limpeza, zeladoria e demais atividades auxiliares;